Total de visualizações de página

sábado, 11 de julho de 2020

O Blog! JonyReys:100 Censura!!!

O Blog!



Jony Reys

Já algum tempo acompanho vários blogs, são notícias do cotidiano, com viés de toda forma. 
Sinto nesses espaços a falta da discussão do pensamento, da essência e da identidade do povo, do pertencimento das ideias e da racionalidade, da transparência das práxis e do concreto das ações. 
Há muito de oculto, de sobrenatural e de mazelas que sustentam a forma de empoderamento de uns em detrimento de outros.
As coisas que buscamos neste blog, não está no blogueiro, está nas pessoas, nas sem voz, nas sem vez, nas sem palavras para se fazer ouvir... 
A forma de expressão que queremos, não é a inventada, a patrocinada, mas sim a real, que por vezes será lúdica, por outras espinhenta e ferina, mas nunca circunstancial. 
A pele que protegerá as palavras deverá ser sempre a do compromisso com os princípios, àqueles que norteiam os caminhos dos sonhos, da transformação, da dádiva, no sentido Maussiano, do amor profundo pela natureza e sua exuberância e diversidade. 
As razões do Blog deverão ser sempre a de construir a justiça, a lealdade, o envolvimento nos tons, nas lutas, na afirmação popular da racionalidade e materialidade, sua liberdade de pensar e agir no dia a dia, seus anseios, no limiar do conhecimento ou do não-conhecimento, mas, em um movimento constante, absolutamente livre e forte no rumo da consciência e respeito, da igualdade e pluralidade, da não-exploração, da não-ilusão, da formação de uma sociedade realmente justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário